Portal:ChanFix

Origem: Wirchelp
Ir para navegação Ir para pesquisar
Portal ChanFix


Página principal   EFnet   Undernet
editar
Comandos do ChanFix

Icon
CHANFIX é um serviço de canal utilizado nas Redes EFnet e Undernet. O ChanFix da Rede Undernet é de código aberto e faz parte do OpenChanfix para redes compatíveis com IRCu 2.10.11.X + / 2.10.12.X +, projetada como um módulo para o GNUWorld. Em ambas as Redes, o serviço cria um banco de dados dinâmico contínuo de Operadores de canal, reabrindo automaticamente os canais que perdem seus usuários com status de OP. Além disso, o serviço pode ser chamado manualmente pelas IRCops para reverter takeovers.

Por padrão, o ChanFix monitora os canais com pelo menos 4 usuários e mantém os registros de pontuação dos Operadores do canal por 2 semanas.[1]

Resumindo, o ChanFix serve para devolver status de OP à usuários qualificados, quando um canal é tomado por takeover ou por algum outro motivo, esta sem Operadores. Para que um canal seja monitorado pelo CHANFIX, o mesmo tem que ter alguns requisitos, que variam de rede para rede.

No ChanFix usado na EFnet, não há comandos a serem executados por usuários, já no ChanFix da Undernet é possível. A sintaxe para usá-los, é /msg C COMANDOS canal. Acesse uma das abas acima para informações mais específicas de cada Rede.


Purgar cache do servidor

Referências

  1. «Undernet Channel Fixing Service (ENG)». Undernet.Org. Consultado em 27 de Abril de 2020