Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

BrasNET

2 bytes removidos, 15h41min de 26 de julho de 2021
m
sem sumário de edição
<div style="text-align:justify;">O primeiro artigo é uma explicação do fim da BrasNET intitulado '''Dossiê BRASnet/BrasIRC''', escrito por Daniel Portela - "Dead_Holland" (PORTELA, 2007, p. Dossiê)<ref>{{citar web|url=https://web.archive.org/web/20071029053153/http://www.ircd.com.br/nuke/modules.php?name=News&file=article&sid=24|titulo=#IRCd - Dossiê BRASnet/BrasIRC |publicado=IRCd.com.br na WayBack Machine |acessodata=2021-04-21}}</ref> para o Site do #IRCd de Maio de 2007. Segundo suas fontes, o fim da BrasNET ocorreu por brigas/intrigas/guerras ("Guerras mIRClônicas") com a BrasIRC.org. Grifos do autor.
:Todos nós pudemos ver, de um dia pro outro, estávamos na '''BRASnet''' e de repente fomos desconectados e direcionados para a rede BrasIRC. Isto ocorreu porque a empresa '''[[DsgX''' ]] migrou todos os seus servidores para a rede '''BrasIRC'''. "Mas por quê?" você me perguntaria, a resposta é simples, '''dmer''', dono de todo o provedor de serviços, estava cansado de pagar proxy´s e ainda ter que arcar com 98% da rede rodando em seus servidores. Ao receber uma proposta melhor, de que não teria que pagar por proxy, nem nada, direcionou os IP´s todos para a BrasIRC. Um erro, foi o de não ter comunicado à administração da BRASnet de sua atitude, e pagaria, talvez, muito caro por isto.
:A BRASnet até tentou se erguer das cinzas, mas a provedora de serviços '''GigeServers''' cancelou sua conta de VPS e não aceitou que ele alugasse mais nada. Naquele instante, a BRASnet teria virado cinzas, mas ainda havia esperança de que '''Mauritz''' daria a volta por cima, como fez em vários outros acontecimentos anteriores. Ele correu atrás de muitos data centers que segurasse qualquer tipo de ataque, mas sua procura chegou ao fim quando apenas um lugar disse que seguraria este tipo de problema, no valor de '''15''' mil reais. O velho riu e desistiu de IRC finalmente.

Menu de navegação