Portal:ChanServ/Comandos de Gerenciamento/Comandos de Canais
Observação: Os parâmetros entre [ ] - colchetes - são opcionais e os parâmetros entre { } - chaves - são obrigatórios.
Akick
Sintaxe:
- 1 -
/msg ChanServ AKICK #canal ADD {nick | máscara} [razão]
- 2 -
/msg ChanServ AKICK #canal DEL {nick | mascara | número-de-ordem | Lista}
- 3 -
/msg ChanServ AKICK #canal LIST [ mascara| número-de-ordem | Lista]
- 4 -
/msg ChanServ AKICK #canal VIEW [ mascara| número-de-ordem | Lista]
- 5 -
/msg ChanServ AKICK #canal ENFORCE
- 6 -
/msg ChanServ AKICK #canal CLEAR
Mantém a lista de AutoKick de um canal. Se um usuário da lista AutoKick tenta ingressar no canal, o ChanServ banirá esse usuário do canal e o chutará.
O comando AKICK ADD adiciona o nick ou máscara de usuário fornecido à lista de AutoKick. Se uma razão for dada junto com o comando, esse motivo será usado quando o usuário for chutado, caso contrário, o motivo padrão é "O usuário foi banido do canal ". Quando o comando é afeta um nick registrado, a conta NickServ será adicionado à lista de akick em vez da máscara. Todos os usuários desse grupo de apelidos sofrerão os efeitos desde comando.
O comando AKICK DEL remove o nick ou a máscara fornecida da lista de AutoKick. Contudo, não remove nenhuma proibição de entrada (banimentos) feita por um AutoKick. Essas proibições devem ser removidos manualmente.
O comando AKICK LIST exibe a lista AutoKick, ou opcionalmente, apenas as entradas do AutoKick que correspondem à máscara pesquisada.
O comando AKICK VIEW é uma versão mais detalhada do comando AKICK LIST.
O comando AKICK ENFORCE faz com que o ChanServ faça uma busca no canal de nicks que pro ventura possam estar na lista de AKICK atual, removendo os usuários que correspondem a uma Máscara/nick AKICK.
O comando AKICK CLEAR limpa todas as entradas da lista de akick. [ Topo ]
Clone
Sintaxe: /msg ChanServ CLONE #canal alvo [o que]
Copia todas as configurações, acessos, opções, etc. do canal para outro canal de destino. Se o que se quer clonar são as configurações do ACCESS, AKICK, BADWORDS ou LEVELS, somente as configurações respectivas são clonadas. Você deve ser o fundador de ambos os canais, tanto do canal a ser clonado (origem), quanto do canal alvo (destino).
[ Topo ]
Enforce
Sintaxe: /msg ChanServ ENFORCE #canal o que
Aplique vários modos de canal e defina opções. O parâmetro canal, indica em qual canal aplicar os modos e opções. A opção o que indica quais modos e opções devem ser aplicados quee podem ser SECUREOPS, RESTRICTED, REGONLY, SSLONLY, BANS, ou LIMIT.
Use o SECUREOPS para aplicar a opção SECUREOPS, mesmo que não esteja ativado. Use RESTRICTED para aplicar a opção RESTRICTED, também mesmo que não esteja ativada. Use REGONLY para chutar todos os usuários não registrados do canal. Use SSLONLY para chutar todos os usuários que não usam um conexão segura com canal. Os BANS irão impor proibições de entrar/permanecer no canal, chutando os usuários afetados por eles, e LIMIT chutará os usuários até que a contagem de usuários caia abaixo do limite do canal, se este estiver definido.
[ Topo ]
Entrymsg
Sintaxe:
[ Topo ]
Log
Sintaxe:
[ Topo ]
Mode
Sintaxe:
[ Topo ]
Set
Sintaxe: [ Topo ]
Log
Sintaxe: [ Topo ]
Sync
Sintaxe: [ Topo ]
Topic
Sintaxe:
[ Topo ]
- ↑ «ChanServ (ENG)». Anope.org. Consultado em 25 de Abril de 2020