Mudanças entre as edições de "Portal:CService/Undernet/Comandos de Nível 0"
(Criou página com '__NOTOC__ <div style="float:left; width:48%; text-align: justify; padding: 10px; border-right: 1px solid #C0C0C0;"> == ACCESS == (acesso): Possibilita ver o registo/acesso de...') |
(Sem diferença)
|
Edição das 02h43min de 2 de maio de 2020
ACCESS
(acesso): Possibilita ver o registo/acesso de um usuário ou dos dados colocados nos parâmetros de busca. No resultado do comando é incluído o nível de acesso da pessoa, estatuto de suspensão e respectivo nível caso a pessoa se encontre suspensa, bem como a última vez que o usuário foi visto. Para ver uma lista de todos os usuários registados no canal fazer:
Sintaxe: /msg x ACCESS <#canal> *
Caso haja mais que 15 itens, ir a http://cservice.undernet.org/live/ fazer o login e ver a lista completa em Channel Information após se colocar o nome do canal. Nos parâmetros de busca podem ser misturadas opções (abaixo descritas) no mesmo comando, de forma a se obter resultados mais específicos.
- Opções de ACCESS:
- username - mostra o nível de acesso de um usuário.
- Sintaxe:
/msg x ACCESS <#canal> <username>
- -min <nível> - mostra apenas usuários com um nível de acesso superior ao mencionado em <nível>
- Sintaxe:
/msg x ACCESS <#canal> -min <nível>
- -max <nível> - mostra apenas usuários com um nível de acesso inferior ao ao mencionado em <nível>.
- Sintaxe:
/msg x ACCESS <#canal> -max <nível>
- Sintaxe:
/msg x ACCESS <#canal> -op
- Sintaxe:
/msg x ACCESS <#canal> -voice
- -none - mostra apenas usuários sem opção mencionada (NONE) em AUTOMODE.
- Sintaxe:
/msg x ACCESS <#canal> -none
- -modif - mostra quem alterou a última vez a lista de acesso.
- Sintaxe:
/msg x ACCESS <#canal> -modif
CHANINFO
Alias: INFO
Sintaxe:/msg x CHANINFO <#canal>
ou
Sintaxe:/msg x INFO <#canal>
(informação do canal): Mostra se um canal encontra-se registado, o seu Gerente e o que eventualmente se encontre mencionado em DESCRIPTION e URL.
HELP
Sintaxe:/msg x HELP [comando]
(ajuda): Mostra informação sobre o comando dado.
INFO
Sintaxe:/msg x INFO <username>
(informação): Mostra a informação de um username, nomeadamente o respectivo nick e user@host, caso se encontre conectado ao IRC, a língua (LANG -nível 0), configuração do modo INVISIBLE (invisível), quando foi pela última vez visto e se está suspenso por um Administrador do CService. Quando dirigido a quem executa o comando mostra também o endereço de e-mail registado, o último hostmask (formato nick!userid@host) usado com que o username se encontrava ligado e mostra a lista de canais a que tenha acesso (apenas o CService e quem execute o comando podem ver essa informação, não outros usuários). Quem pretenda que a sua informação não seja visível a outros ver o comando SET INVISIBLE (nível 0).
LBANLIST
Sintaxe:/msg x LBANLIST <#canal> <* | *!*user@*.host>
(listar bans): Procura bans na lista de bans do 'X' para o canal mencionado. Usar um asterisco (*) paraver a lista completa ou especificar *!*user@*.host para encontrar um ban específico. Caso haja mais que 15 itens ir a http://cservice.undernet.org/live/ fazer o login e ver uma lista completa dos bans carregada em Channel Information após colocar o respectivo canal.
LOGIN
Sintaxe:/msg [email protected] LOGIN <username> <senha>
(logar): Autentica quem executa o comando em todos os canais que possua acesso, simultaneamente, sendo colocada a sua informação registada na base de dados do CService em memória.
MOTD
Sintaxe:/msg x MOTD
(Message Of The Day - mensagem do dia): Mostra a mensagem do dia dO 'X'.
NEWPASS
Sintaxe:/msg [email protected] NEWPASS <nova senha>
(nova password - senha): Possibilita ao usuário mudar a senha do seu username. Deverá estar autenticado com a senha antiga para executar este comando.
NOTA:
- 1 - As senhas são sensíveis ao formato do que se escreve; por exemplo: CService não é o mesmo que cservice;
- 2 - As senhas podem conter mais que uma palavra, possibilitando assim escrever uma frase ou grupo de palavras, aumentando a dificuldade de serem decifráveis. Por exemplo, uma senha pode ser: Undernet Channel Service. Aconselha-se que faça uso desta opção. As senhas não devem exceder 50 caracteres.
[ Topo ]
REMUSER (Nível> 0)
Sintaxe:/msg x REMUSER <#canal> <seu username>
(remover usuário): Executa a remoção do usuário da lista de usuários no canal especificado. O comando executado neste nível de acesso apenas possibilita a remoção do próprio usuário que o executa, desde que não seja o Gerente de Canal (nível 500). Este, caso se quizer remover, terá que purgar o canal.
SEARCH
Sintaxe:/msg x SEARCH <parâmetro de busca>
(procurar): Faz com que 'X' procure e liste canais cujos parâmetros de busca abranjam o grupo de palavras-chave no canal, caso existam. Não é necessário o uso de indicadores genéricos de busca (wildcards - *, ?, etc).
SET (Nível: 0)
Sintaxe:/msg x SET <variável> <valor>
(configurar): Muda modos especiais para o seu username.
- Variáveis e Valores:
- INVISIBLE
- Sintaxe:
/msg x SET INVISIBLE <on|off>
- (invisível): Comando pessoal que permite tornar visível ou invisível a informação do username a outros usuários, obtida com o comando INFO. Para mais explicações sobre a informação disponível ver o comando INFO (nível 0).
- LANG
- Sintaxe:
/msg x SET LANG <language code>
- (língua): Muda a língua em que 'X' lhe responde.
- Línguas disponíveis:
- .Código - Língua
- · ar - Arabic
- · ca - Catalan
- · de - German *
- · dk - Danish
- · en - English
- · es - Spanish
- · fr - French
- · hu - Hungarian
- · it - Italian
- · nl - Dutch *
- · no - Norwegian
- · pt - Português *
- · ro - Romanian
- · tr - Turkish
- * = estas línguas não se encontram disponíveis mas contamos incluí-las em breve.
SHOWCOMMANDS
Sintaxe:/msg x SHOWCOMMANDS [#canal]
(mostrar comandos): Mostra todos os comandos que se podem usas em um canal verificado o nível de acesso de quem execute o comando. Caso nenhum canal seja especificado, serão mostrados apenas os comandos de nível de acesso 0.
SHOWIGNORE
Sintaxe:/msg x SHOWIGNORE
(mostrar ignorados): Mostra a lista de usuários ignorados por 'X'. Ignores são acionados quando alguém, intencionalmente ou não, faça um flood ao 'X'. Tem uma duração limite de 60 minutos.
SUPPORT
Sintaxe:/msg x SUPPORT <#canal> <yes|no>
(suporte): Método alternativo que permite a um usuário indicado como "suporte" ou helper em um registo de canal, poder enquanto conectado ao IRC, confirmar ou recusar o seu suporte a esse registo. Após autenticação (ver LOGIN - nível 0), 'X' envia-lhe uma notificação com a informação do eventual registo do canal no qual encontra-se indicado como helper, bem como o informa da sintaxe deste comando (SUPPORT).
O comando não funciona caso o usuário que o execute não se encontre indicado em um pedido de registo como helper ou o canal não possua registo pendente.
Alternativamente, poderá ver mais informação sobre esse pedido de registo na web, em http://cservice.undernet.org/live/ (fazer o login e em Check App colocar o nome do canal da solicitação). Poderá também a partir daí, colocar alguma objeção á formação do canal com o registo pendente.
VERIFY
Sintaxe:/msg x VERIFY <nick>
(verificar): Mostra se uma pessoa encontra-se autenticada e, caso positivo, mostra o username e indica se é ou não um Administrador ou Representante Oficial do CService e/ou IRCop.
[ Topo ]