Mudanças entre as edições de "Portal:CService/Undernet/Comandos de Nível 400-449"
(Criou página com '__NOTOC__ <div style="float:left; width:48%; text-align: justify; padding: 10px; border-right: 1px solid #C0C0C0;"> == ADDUSER == Sintaxe:<code>/msg x adduser <#canal> <userna...') |
(Sem diferença)
|
Edição das 02h21min de 2 de maio de 2020
ADDUSER
Sintaxe:/msg x adduser <#canal> <username> <access>
(adicionar utilizador): Adiciona um usuário á lista de usuários (userlist) do canal. Não pode ser usado ADDUSER para alguém com um nível de acesso igual ou superior a quem executa o comando.
CLEARMODE
Sintaxe:/msg x CLEARMODE <#canal>
(limpar modos): Remove todos os modos de canal. Pode ser usado quando o canal se encontra bloqueado (modos: +i ou +k sem o seu conhecimento).
NOTA: o uso de CLEARMODE não é necessariamente o melhor método de reentrar no canal, porque outras pessoas ou bots poderão aproveitar o momento de execução do comando para obter OP. Ver o comando STATUS (nível 200) para informação adicional.
MODINFO
Sintaxe:/msg x MODINFO <#canal> <variável> <username> <valor>
(modificar informação): Executa alterações em usuários que se encontrem na userlist. São possíveis os seguintes comandos:
- variáveis para MODINFO
- ACCESS
- Sintaxe:
/msg x MODINFO <#canal> ACCESS <username> <novo nível>
- (acesso): Muda o nível de acesso do usuário. O nível de acesso poderá ser de 1 a 499. Quem execute o comando apenas pode dar um nível de acesso inferior ao seu, ou seja, se tem um nível de acesso de 400, apenas poderá dar acesso a outro usuário entre 1 e 399.
- AUTOMODE
- Sintaxe:
/msg x MODINFO <#canal> AUTOMODE <username> <none|op|voice>
- (modo automático): Muda os modos automáticos do usuário para o canal especificado, fazendo com que 'X' dê ou não OP ou VOICE ao usuário logo que entre no canal, desde que se encontre autenticado. <NONE> anula o comando, ou seja, 'X' não altera os modos de OP e VOICE quando o utilizador entra no canal. Este comando altera o definido na configuração base para todos os usuários em SET USERFLAGS (níveis 450-499).
[ Topo ]
REMUSER (Nível: 400-449)
Sintaxe:/msg x REMUSER <#canal> <username>
(remoção de utilizador): Remove um usuário da base de dados do canal. Quem executa o comando terá que possuir um nível de acesso superior ao do usuário a ser removido. Um usuário autenticado poderá remover-se a si próprio com este comando. Gerentes de canal (nível 500) que pretendam remover-se terão que purgar o canal.
NÍVEL 200 : Operador de Utilizadores (Userlist Op)
KICK (Nível: 200)
Sintaxe:/msg x KICK <#canal> <nick | *!*user@*.host> [razão]
(repelir, pontapé): Faz com que 'X' expulse momentaneamente os usuários abrangidos pelo *!*user@*.host especificado. O comando não afeta a pessoa que o executa caso o *!*user@*.host abranja a sua máscara. Quando aplicado de forma a abranger mais que um usuário, o comando deve ser executado com prudência, como exemplo, em em situações de flood extremo ou clones. Para prevenir que os usuários a quem se deu o KICK voltem ao canal deverá ser aplicado um ban ás máscaras (ou colocar o canal em 'invite' (mode: +i) em situações extremas) antes de executar o KICK.
STATUS (Nível: 200)
Sintaxe:/msg x STATUS <#canal>
(estatuto): Mostra a configuração do 'X' para o canal especificado, modos do canal, número de usuários e ops, quem se encontra autenticado e se 'X' se encontra ou não no canal. As informações de respeito aos usuários autenticados são mostradas no formato username/nickname [nível]. O nick é também visível caso esse usuário se encontre no canal, do contrário, apenas é mostrado o username e o seu nível de acesso. A possibilidade de ver os modos de canal é extremamente útil em situações em que o canal se encontra em modo: +k, (fechado com palavra-chave (keyed mode)) visto ser possível verificar qual a chave em uso. O STATUS funciona estando ou não o bot 'X' no canal. STATUS produz os mesmos resultados que o comando com o mesmo nome no nível de acesso 1-24, á exceção dos modos de canal (+nt etc.) que não são visíveis.
[ Topo ]