Abrir menu principal

Portal:CService/Undernet/Comandos de Nível 400-449

< Portal:CService‎ | Undernet
Revisão de 11h48min de 2 de maio de 2020 por Campari (discussão | contribs)

ADDUSER

Sintaxe:/msg x adduser <#canal> <username> <access>

(adicionar utilizador): Adiciona um usuário á lista de usuários (userlist) do canal. Não pode ser usado ADDUSER para alguém com um nível de acesso igual ou superior a quem executa o comando.

CLEARMODE

Sintaxe:/msg x CLEARMODE <#canal>

(limpar modos): Remove todos os modos de canal. Pode ser usado quando o canal se encontra bloqueado (modos: +i ou +k sem o seu conhecimento).

NOTA: o uso de CLEARMODE não é necessariamente o melhor método de reentrar no canal, porque outras pessoas ou bots poderão aproveitar o momento de execução do comando para obter OP. Ver o comando STATUS (nível 200) para informação adicional.

MODINFO

Sintaxe:/msg x MODINFO <#canal> <variável> <username> <valor>

(modificar informação): Executa alterações em usuários que se encontrem na userlist. São possíveis os seguintes comandos:



[ Topo ]

  • variáveis para MODINFO
ACCESS
Sintaxe:/msg x MODINFO <#canal> ACCESS <username> <novo nível>
(acesso): Muda o nível de acesso do usuário. O nível de acesso poderá ser de 1 a 499. Quem execute o comando apenas pode dar um nível de acesso inferior ao seu, ou seja, se tem um nível de acesso de 400, apenas poderá dar acesso a outro usuário entre 1 e 399.
AUTOMODE
Sintaxe:/msg x MODINFO <#canal> AUTOMODE <username> <none|op|voice>
(modo automático): Muda os modos automáticos do usuário para o canal especificado, fazendo com que 'X' dê ou não OP ou VOICE ao usuário logo que entre no canal, desde que se encontre autenticado. <NONE> anula o comando, ou seja, 'X' não altera os modos de OP e VOICE quando o utilizador entra no canal. Este comando altera o definido na configuração base para todos os usuários em SET USERFLAGS (níveis 450-499).

REMUSER (Nível: 400-449)

Sintaxe:/msg x REMUSER <#canal> <username>

(remoção de utilizador): Remove um usuário da base de dados do canal. Quem executa o comando terá que possuir um nível de acesso superior ao do usuário a ser removido. Um usuário autenticado poderá remover-se a si próprio com este comando. Gerentes de canal (nível 500) que pretendam remover-se terão que purgar o canal.
[ Topo ]